Ator Bruce Willis é diagnosticado com demência

Família do ator anuncia que doença já afeta sua comunicação e não possui tratamento

Por Plox

17/02/2023 11h22 - Atualizado há cerca de 2 anos

O ator Bruce Willis, conhecido por seu trabalho em filmes de ação como "Duro de matar", foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT), conforme anunciado por sua família em comunicado, nesta quinta-feira (16).

A doença é uma das formas mais comuns de demência em pessoas com menos de 60 anos, e afeta principalmente a personalidade, comportamento e linguagem. Infelizmente, não há tratamento disponível para a doença no momento.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Conforme a família, o diagnóstico veio após a aposentadoria do ator em 2022, devido a um diagnóstico de afasia, e desde então a condição tem progredido, afetando sua comunicação.

"DFT é uma doença cruel que muitos de nós nunca ouvimos falar e que pode atingir qualquer um. Para pessoas com menos de 60 anos, DFT é a forma mais comum de demência, e como o diagnóstico pode levar anos, DFT é provavelmente muito mais dominante do que sabemos. Atualmente, não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos poder mudar nos anos à frente."

 

História
Nascido na Alemanha, o ator foi criado nos Estados Unidos e começou na TV na série “A Gata e o Rato”. Em 1988, Bruce Willis foi convidado para atuar no filme "Duro de Matar", que estorou.

Foto: divulgação

 

Assim que o filme saiu, a carreira de Bruce Willis decolou em Hollywood, tanto que “Duro de Matar” teve outros quatro filmes, continuações do primeiro. Além de “Duro de Matar”, o ator também atuou nos filmes históricos "Armageddon", de 1998, e "O Sexto Sentido", de 1999.

O ator foi casado com a atriz Demi Moore, por 13 anos. Eles tiveram três filhas, Rumer, Tallulah e Scout. Bruce Willys se separou de Moore e casou novamente, com Emma Heming Willis, atual companheira, e teve mais duas filhas, Evelyn e Mabel.
 

Destaques