Força Tarefa prende foragido da Interpol em Governador Valadares
Os indivíduos presos estavam envolvidos em crimes violentos, como roubo, tráfico de drogas e homicídio
Por Plox
17/02/2023 09h18 - Atualizado há mais de 2 anos
A Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares, FICCO, realizou a primeira fase da Operação "Integrated" entre os dias 1 e 10 de fevereiro. A ação contou com a participação da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal.

Foram cumpridos dez mandados de prisão expedidos pelos juízos das Comarcas de Ipatinga/MG, Mantena/MG e Itambacuri/MG e registrados no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná.
Os indivíduos presos estavam envolvidos em crimes violentos, como roubo, tráfico de drogas e homicídio. Um deles, foragido desde 2018, constava na difusão vermelha da Interpol.
As prisões foram realizadas em parceria com forças de segurança pública de diversos estados da federação. A operação foi batizada de "Integrated", em referência à essência do trabalho desenvolvido pela FICCO que visa integrar os órgãos de segurança pública a fim de combater o crime organizado e crimes violentos.