Assaltante entra em confronto com policiais e é morto a tiros em Ipatinga

Durante a operação, foram apreendidos diversos itens, incluindo a arma do crime, um colete balístico, um celular roubado,

Por Plox

17/02/2024 09h57 - Atualizado há 4 meses

Na noite dessa sexta-feira 16 de fevereiro, uma série de eventos violentos se desenrolou em Ipatinga, começando com uma tentativa de roubo na Avenida José Anatólio Barbosa, no bairro Limoeiro, e culminando com um confronto armado que resultou na morte de Richardson Simon Vieira de Souza, de 27 anos, um indivíduo considerado de alta periculosidade, com mandado de prisão em aberto. Ele era conhecido como “Patolinha".
 

Foto: reprodução

O primeiro fato ocorreu por volta das 21 horas, quando dois amigos foram abordados por um assaltante armado com um revólver cromado, aparentemente calibre .38, durante uma reunião entre amigos na calçada do bar "Royal Adega". O criminoso, que havia observado o local previamente, exigiu celulares e correntes, mas não conseguiu levar os itens, evadindo-se em uma motocicleta XRE de cor branca.

Pouco depois, na Rua Cereja, o mesmo autor abandonou a motocicleta com pneu traseiro furado e roubou outra motocicleta Honda XRE de cor preta, que foi posteriormente localizada na residência do autor, juntamente com as vestes descritas pelas vítimas e a arma utilizada nos assaltos.

Em um evento relacionado, um homem relatou ter sido abordado e roubado pelo mesmo indivíduo, que levou sua carteira, chaves e celular, utilizando a motocicleta XRE branca roubada anteriormente. Outra vítima testemunhou o ocorrido, corroborando a versão  dada.

Uma operação policial foi montada para localizar o veículo roubado, levando os policiais à residência de Richardson Simon Vieira de Souza, onde ocorreu um confronto armado. 

Foto: reprodução

Richardson, armado com um revólver cromado, disparou contra os policiais, que revidaram, atingindo-o fatalmente. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Marcio Cunha, onde foi declarado morto.

Durante a operação, foram apreendidos diversos itens, incluindo a arma do crime, um colete balístico, um celular roubado, pertences das vítimas, e documentos falsificados. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Ipatinga para as devidas providências.

Destaques