Carteiro morre após ataque de abelhas em Bertioga, SP

Incidente fatal ocorre durante entrega; vítima tentou refúgio sem sucesso.

Por Plox

17/02/2024 11h20 - Atualizado há 4 meses

Em um trágico acontecimento na avenida Vicente de Carvalho, em Bertioga, litoral de São Paulo, um carteiro de 58 anos, identificado como José Salomão dos Santos, faleceu após ser atacado por um enxame de abelhas. O incidente ocorreu na última quinta-feira (15), enquanto a vítima realizava entregas para os Correios

 

Foto: Reprodução/sintec

Segundo informações fornecidas por testemunhas ao Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), José Salomão foi surpreendido pelas abelhas logo após descer do veículo da empresa. O sindicato da categoria relatou que o trabalhador tentou, sem sucesso, se proteger dentro do carro.

A situação se agravou rapidamente, e o carteiro foi socorrido pelo GBMar, sendo encaminhado ao Hospital de Bertioga. Infelizmente, ele teve sua morte confirmada após uma parada cardíaca. O velório de José Salomão ocorreu ontem, e o sepultamento está marcado para a manhã de hoje, no cemitério de Vicente de Carvalho.

Com 30 anos de dedicação aos Correios, a perda de José Salomão é profundamente sentida. A empresa, por meio de nota, expressou seu pesar e informou que está prestando o apoio necessário à família do funcionário falecido.

Destaques