Vídeo mostra homem sendo baleado durante briga de vizinhos em São João Evangelista

No ápice da confusão, a vítima lançou uma pedra na direção do agressor, que em retaliação, sacou uma arma e efetuou um disparo

Por Plox

17/02/2024 11h21 - Atualizado há 4 meses

Em um episódio de violência chocante captado por vídeo no Bairro Estrela Dalva, São João Evangelista/MG, a polícia investiga uma tentativa de homicídio ocorrida na tarde dessa sexta-feira (16). O registro em vídeo mostra com detalhes a evolução de uma discussão entre vizinhos e familiares que escalou para um confronto físico, culminando com um dos envolvidos disparando uma arma de fogo.

De acordo com as informações apuradas, o conflito iniciou-se por um desentendimento ainda não esclarecido, que rapidamente progrediu para agressões físicas. No ápice da confusão, a vítima lançou uma pedra na direção do agressor, que em retaliação, sacou uma arma e efetuou um disparo. Relatos de testemunhas indicam que o autor do disparo contou com o incentivo de dois indivíduos presentes no local, sendo um deles também armado, porém, sem participar ativamente do ataque.

Foto: redes sociais

Após o ato, os suspeitos evadiram-se do local a pé, com as autoridades em seu encalço. A vítima, gravemente ferida, foi prontamente socorrida e encaminhada ao hospital municipal, necessitando posteriormente de transferência para um hospital em Governador Valadares devido à gravidade de seus ferimentos.

Em resposta ao ocorrido, a polícia local iniciou uma série de diligências na busca pelos responsáveis pelo crime. Operações de varredura foram realizadas no bairro e adjacências, incluindo verificações em residências suspeitas de abrigar os fugitivos. Esses esforços resultaram na localização e apreensão de um dos envolvidos, que foi detido e levado para a delegacia para as providências cabíveis.

 

Destaques