Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Geral
Colisão entre caminhões deixa feridos; motorista preso às ferragens é resgatado de helicóptero
Acidente envolveu dois caminhões e deixou motoristas feridos; um deles precisou ser resgatado das ferragens e transportado de helicóptero
17/02/2025 às 17:54por Redação Plox
17/02/2025 às 17:54
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na manhã desta segunda-feira (17), uma colisão entre dois caminhões no km 598 da BR-120, entre Ponte Nova e Viçosa, mobilizou equipes de resgate e deixou dois motoristas feridos. O acidente ocorreu quando um caminhão carregado com sacos de cimento, que seguia sentido Ponte Nova-Viçosa, tombou ao fazer uma curva e atingiu um caminhão frigorífico da Pif Paf, que trafegava no sentido contrário.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Socorro às vítimas
Equipes do Corpo de Bombeiros de Ponte Nova e Viçosa foram acionadas, juntamente com o SAMU e a aeronave Arcanjo 03 do BOA.
O motorista do caminhão de cimento, com placa de Ponte Nova (BUS-8893), foi encontrado politraumatizado e com nível de consciência rebaixado. Apesar dos ferimentos, ele não ficou preso às ferragens e foi resgatado pelos bombeiros e pela equipe da Unidade de Suporte Básico (USB), sendo encaminhado ao Hospital de Viçosa.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Já o condutor do caminhão frigorífico da Pif Paf, com placa RTL-5G99, ficou preso às ferragens e reclamava de fortes dores na região abdominal e nas pernas. Diante da gravidade da situação, foi necessário um trabalho conjunto das equipes de resgate para removê-lo. Após a retirada, ele foi transportado de helicóptero para Ponte Nova e, em seguida, levado ao Hospital Arnaldo Gavazza.
Princípio de incêndio e atuação das equipes
Durante o resgate, houve um princípio de incêndio no local, rapidamente controlado por uma equipe do Auto Bomba Tanque (ABT), que já estava de prontidão para a ocorrência.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
A Polícia Militar atuou na segurança do trânsito e na liberação da via após o fim do resgate. A perícia da Polícia Civil também esteve presente para realizar os procedimentos de investigação.