Confira as dicas para te ajudar na hora de comprar uma motosserra

A motosserra elétrica é livre de emissões, é leve, silenciosa e fácil de operar.

Por Plox

17/03/2020 06h55 - Atualizado há cerca de 4 anos

A motosserra de combustão (gasolina) é ideal para quem precisa realizar atividades em ambientes ao ar livre, longe de rede elétrica e com liberdade de movimentos. Isso ocorre em função de o abastecimento destas máquinas poder ser realizado em qualquer lugar.

Os modelos a gasolina possuem diferentes faixas de potências, diferentes comprimentos e características e conjunto de corte. Esses modelos são utilizados para os trabalhos ocasionais e até nas atividades de reflorestamento.

 

Motoserra-1024x683Foto: divulgação
 

A motosserra elétrica é livre de emissões, é leve, silenciosa e fácil de operar. Se houver uma tomada por perto, é possível trabalhar com cabo sem interrupções e de forma simples. As motosserras elétricas são ideais para o trabalho de jardinagem. 

Modelo com baixo ruído

Antes de consultar o preço de motosserra, a dica é definir quais atividades vai precisar executar.  Os produtos a bateria são indicados para atividades em ambientes fechados, reformas de interiores e restaurações, assim como para trabalhos na própria casa e no jardim ou em áreas sensíveis aos ruídos como em zonas residenciais, espaços de lazer, universidades e hospitais. São livres de emissão de gases e têm baixo ruído, além de permitir mais liberdade de movimentos.

Não esqueça de levar para casa os equipamentos de proteção individual e utilizá-los sempre que for utilizar sua motosserra. Importante usar calça e botas com proteção anti-corte, luvas, óculos e protetores auriculares. Também use um capacete caso tenha risco de queda de algum objeto. 

Destaques