Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Alunos do Pitágoras acusam descaso com o ensino em Ipatinga

    Estudantes afirmam que não têm aulas adequadas e não conseguem contato com a faculdade

    Por Plox

    17/03/2021 14h18 - Atualizado há 6 meses

    Alunos da faculdade Pitágoras, em Ipatinga,  procuraram a redação do Plox para acusar a instituição de descaso com o ensino durante a pandemia. Os estudantes afirmam que não estão recebendo aulas adequadas e que não conseguem assistência. 

    De acordo com Polliany Garcia, aluna no 7º período do curso de Direito, no turno matutino, mesmo tendo aulas precárias, os estudantes não receberam nenhum desconto na mensalidade durante o período da pandemia, e também não conseguem contato com os professores e coordenadores. 

    “Reduziram os quadros de professores, com isso inventaram uma tal de aulas sincrônicas, com professores de Curitiba, que nem conhecemos, sem falar que as aulas não são no mesmo horário do nosso curso, elas acontecem em horários variados (até mesmo no período noturno), aulas péssimas, muitas vezes até sem áudio e sem falar que não tem como interagir com o professor”, relatou.

    A estudante de direito conta ainda que, após o período de dois meses de férias, a faculdade não organizou a grade curricular do semestre. “Estamos até hoje sem grade fixa em quase um mês de aula, uma falta de compromisso e respeito com os alunos”, declara. 

    Foto: reprodução

    “Não queremos ter aulas com professores de Curitiba. Queremos professores de Ipatinga, pois pagamos pra estudar em Ipatinga e não pagamos um curso a distância, pagamos pra estudar aqui e com professores daqui!”, enfatiza Polliany Garcia. Ainda segundo ela, é difícil entender o sotaque desses profissionais de fora. 

    De acordo com a aluna, a turma já tentou de todas as formas entrar em contato com a instituição, mas não houve êxito. “Não respondem e-mail e nem outras mensagens”, conta. “Pedimos socorro. Está uma bagunça e não conseguimos estudar direito”, conclui.

    Outra estudante do curso de Odontologia, mas que preferiu não se identificar, conta que também tem dificuldade em resolver as questões com a faculdade. 

    Foto: Plox

    “A gente perdeu a primeira semana porque não sabia o link da aula, a gente não tinha acesso. Nós temos matérias interativas que são super importantes, mas são online e em horário diferente do curso. Embora as aulas fiquem gravadas, o certo seria ser no horário de aula normal. Não tem como interagir e são matérias que fazem falta demais”, conta. 

    As reclamações também vieram de alguns alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo. “Reduziram salário dos professores, o que levou a muitos se recusarem a darem aula presencial e online, porque a faculdade não disponibilizou nenhum recurso para eles fazerem isso”, contou uma estudante que também preferiu não se identificar. A jovem disse que a coordenação já se reuniu com os alunos e esclareceu alguns pontos desses acontecimentos.

    Posicionamento 

    “A Pitágoras de Ipatinga informa que vem acompanhando a evolução do COVID-19 e seu maior compromisso é com a segurança de todos, além da continuidade dos estudos. A Pitágoras mantém seu compromisso com o decreto Minas Consciente, em vigor desde quinta-feira, 18/03, que possibilita apenas o funcionamento de serviços essenciais para a cidade de Ipatinga. Deste modo, todas as diretrizes das autoridades de saúde e dos órgãos governamentais estão sendo respeitadas.

    Os docentes seguem ministrando as aulas utilizando a mesma estrutura do ensino presencial e trabalhando para que não haja qualquer prejuízo ao currículo e calendário escolar, em total consonância com as Portarias nº 343 e 345*, de 17 e 19/03/2020 respectivamente, do Ministério da Educação.”

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]