Corpo de homem que salvou filha e desapareceu no Rio Piracicaba é encontrado
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Daniel Silveira e a filha caíram no rio, ele conseguiu ajudar a menina a sair e desapareceu
Por Plox
17/03/2021 13h41 - Atualizado há mais de 4 anos
Na manhã desta quarta-feira (17), o corpo do homem que salvou a filha e desapareceu no Rio Piracicaba, em Bela Vista de Minas Gerais, na região Central de Minas. O homem tinha desaparecido no domingo (14).
Segundo informações iniciais, um pescador teria encontrado o corpo boiando cerca de 500 metros próximo ao local em que o homem teria desaparecido. A vítima foi identificada como Daniel Ferreira Silveira, de 50 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Daniel Silveira e a filha caíram no rio, ele conseguiu ajudar a menina a sair e desapareceu. O solicitante informou que o homem e a filha escorregaram de uma pedra e caíram no Rio Piracicaba. O pai então conseguiu ajudar a filha a sair, com a ajuda da mãe e de um tio.
De acordo com os militares, após ajudar a filha, Daniel submergiu e não foi mais visto. Testemunhas relataram que eles estavam entre amigos e não fizeram uso de bebida alcóolica.

Os bombeiros se deslocaram para o local e iniciaram as diligências. O afogamento teria acontecido por volta das 17h. Conforme relatado pelos militares, no local, foi constatado a presença de correnteza com poucos locais de remanso e muitas pedras.
Os socorristas realizaram o mergulho com equipamento específico em um remanso mais próximo ao último ponto que o homem avistado, porém, ele não foi encontrado. Por conta do horário e falta de luminosidade, as buscas foram suspensas durante a noite e retornaram na manhã de segunda e continuaram as buscas.