Profissionais da saúde são homenageados em Ipatinga; veja o vídeo

Várias pessoas se reuniram em frente ao Samu para orar pelos servidores

Por Plox

17/03/2021 14h27 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na noite dessa terça-feira (16), algumas pessoas se reuniram em frente ao Samu, no Hospital Municipal de Ipatinga, para homenagear e orar pelos profissionais da saúde do município. A cena foi registrada por uma servidora do Samu, que ficou emocionada.

“Eu estava saindo do turno e reparei naquele monte de gente parada em frente ao Samu. Em seguida eles começaram a cantar um hino e depois a orar pra gente. Eu já estava pensando no cansaço que estamos vivendo e aquilo foi muito bom”, disse Janice, servidora do Samu.

Foto: reprodução

 

No vídeo, a socorrista gravou as pessoas com os braços levantados e orando. Segundo Janice, provavelmente são de alguma igreja e “estavam fazendo um ato de reconhecimento muito emocionante”.

Veja o vídeo:

 

Conforme relatos, um dos profissionais que mais tem sofrido com o enfrentamento da pandemia do coronavírus são os da saúde. Na linha de frente no combate, há vários relatos de mortes e infecção desses funcionários e servidores nesse um ano de pandemia.

“Essa homenagem mostra que a população está do nosso lado, que ainda tem gente que se importa com os outros. Enquanto eu filmava, um rapaz chegou perto de mim e me disse para levantar a cabeça e não desanimar. Isso foi muito emocionante e eu chorei”, contou Janice.

Destaques