Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Empresa de ferro velho pega fogo em Ipatinga

    Militares utilizaram cerca de 22 mil litros de água para apagar as chamas

    Por Plox

    17/03/2022 21h32 - Atualizado há 3 meses

    Um incêndio atingiu um galpão de ferro velho na tarde desta quinta-feira (17), no bairro Iguaçu, em Ipatinga, Minas Gerais. A princípio, não houve vítimas.

     

    Foto: Marcelo Augusto/ Plox

     

    Uma testemunha contou ao Plox que estava em uma loja do lado e viu quando começou o início do incêndio. Ao iniciar, ele e outras pessoas tentaram apagar o fogo, mas não conseguiram.

     

    Foto: Marcelo Augusto/ Plox

     

    Ainda de acordo com as informações, ele sofreu queimaduras leves e saiu do local. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia grande quantidade de material combustível como madeira, veículos, espuma, têxtil, pirofóricos e grande expansão de fumaça negra. Devido às proporções do incêndio, foram solicitadas viaturas dos pelotões de Timóteo e de Coronel Fabriciano para apoio e um caminhão pipa com 5.000 litros. 

     

    Foto: divulgação/ CBMMG

     

    Além disso, foi montado um sistema em série para que o caminhão apoiado pela Usiminas fornecesse água aos caminhões que estavam no combate. No cenário, o incêndio iniciou em uma edificação e passou para outras duas edificações laterais. 

    Foto: Marcelo Augusto/ Plox

     

    Diante da situação foram armadas 3 linhas diretas, sendo cada uma delas ligadas a um caminhão e direcionadas a cada uma das edificações. Dessa forma,  o incêndio foi atacado de três locais diferentes. Sendo debelado, após, aproximadamente, duas horas de combate. 

    Segundo a corporação, ao final, foi feito o rescaldo e foi utilizada areia para acabar com os focos remanescentes. No combate, foram gastos em torno de 22 mil litros de água.

     

    Foto: Marcelo Augusto/ Plox
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]x.com.br