Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Fluminense é eliminado nos pênaltis pelo Olímpia na Copa Libertadores

    Time brasileiro não aproveitou as chances que teve e não converteu as cobranças de pênalti

    Por Plox

    17/03/2022 02h37 - Atualizado há 4 meses

    Não deu para o Fluminense. O time carioca chegou ao Paraguai com a vantagem de dois gols, mas a derrota por 2 a 0 no tempo normal e o péssimo desempenho nos pênaltis, fez com que o Olimpia avançasse para a fase de grupos da Libertadores, na noite desta quarta-feira (16).

    Fluminense entrou para se defender e conseguiu segurar o Olimpia na maior parte do tempo. Paraguaios tiveram duas chances de gol e aproveitaram uma, justamente na bola aérea, com Recalde após assistência de Silva, que escapou da marcação de Cris Silva. 

    Foto: Divulgação Fluminense

     

    O Tricolor teve muito contra-ataque, mas poucos levaram perigo. O time só conseguiu sua primeira e única chance de gol aos 41, em chute de Cano que Olveira espalmou. 

    Já na segunda etapa, o time carioca seguiu sentindo muita dificuldade de criação e tentando resistir à pressão dos paraguaios. Aos 13 minutos, Fábio sai de soco para afastar o cruzamento. Salcedo pega a sobra de fora da área e bate, bola desvia em Felipe Melo, e Fábio defende.

    Foto: Divulgação Fluminense

     

    A situação da equipe brasileira ficou ainda mais complicada aos 34 do segundo tempo. Nino erra o passe, Paiva sai cara a cara com Fábio, e o zagueiro faz a falta antes da área para evitar o pênalti. Mas é expulso.

    Já nos acréscimos, o Fluminense teve a chance de matar a partida, mas Willian parou no goleiro. No lance seguinte, o time do Olímpia foi todo para o ataque. e conseguiu seu gol. Após cruzamento, Fábio defende boa cabeçada, mas na zobra Walter González bate cruzado, e Paiva se joga na bola para fazer o segundo gol do Olimpia. Decisão vai para os pênaltis com esse placar.

    Pênaltis

    Quem abriu as cobranças foi o Olimpia. Quintana bateu bem e deslocou Fábio. O primeiro do Flu foi Willian. O camisa 17 bateu e o goleiro paraguaio defendeu.

    Na segunda rodada, Camacho bateu e também deslocou o goleiro Fábio. Tentando o primeiro gol, Felipe Melo cobrou para o Fluminense e também acabou parando no goleiro Olveira

    Na terceira cobrança, Ortiz bateu no canto direito de Fábio e deixou o Olimpia com um 3x0 nos pênaltis. Precisando marcar para continuar vivo na disputa, André foi para a cobrança e estufou as redes batendo no meio.

    Se fizer acaba. Então Gonzales foi para a bola e marcou o gol que classificou o Olimpia para a fase de grupos da Libertadores.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]