Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Parque Municipal de BH abriga mais de 300 gatos cuidados por voluntários e ONGs
A iniciativa de proteção aos felinos no Parque Américo Renné Giannetti ganha força com apoio da comunidade e da prefeitura.
17/03/2024 às 12:44por Redação Plox
17/03/2024 às 12:44
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
No coração de Belo Horizonte, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti não é apenas um local de lazer e beleza natural. É também o lar de mais de 300 gatos, muitos dos quais foram abandonados ao longo dos anos. Graças ao esforço de voluntários e da Associação SOS Gatinhos do Parque, criada em 2011, esses animais encontram cuidado e proteção. Esta ONG, junto com o apoio da comunidade, desempenha um papel crucial na manutenção do bem-estar dos felinos, proporcionando alimentação, atendimento veterinário gratuito, e facilitando a adoção responsável.
Foto: Reprodução / Instagram / BH é meu país
O parque, com seus 183 mil m², foi segmentado em quatro áreas principais - Carandaí, Afonso Pena, Dulce e Irene - para otimizar o cuidado com os animais. Essa divisão permite que os voluntários se organizem melhor para atender às necessidades específicas de cada região, garantindo que todos os gatos recebam a atenção necessária.
A Prefeitura de Belo Horizonte contribui significativamente para essa causa, oferecendo atendimento veterinário gratuito, que inclui vacinação, castração e controle de zoonoses. Esse suporte é complementado pela dedicação das protetoras que, com recursos próprios e doações, providenciam mais de 40 quilos de ração diariamente, além de petiscos e patês. Um dos apoiadores se destaca ao fornecer 100 quilos de ração todos os meses.
Foto: CMBH
A Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica destaca a importância do controle centralizado da alimentação, realizado por veterinários da prefeitura, para evitar falta ou excesso de alimentos. Esse cuidado assegura o equilíbrio nutricional necessário para a saúde dos gatos.
Para aqueles interessados em contribuir pessoalmente com este projeto, é necessário estar vacinado contra a raiva. Esse requisito enfatiza a responsabilidade e o compromisso dos voluntários com a saúde e segurança tanto dos animais quanto da comunidade.
Esse projeto de proteção aos gatos no Parque Municipal Américo Renné Giannetti é um exemplo inspirador de como a cooperação entre a sociedade civil e o poder público pode resultar em benefícios significativos para o bem-estar animal e a comunidade.
Pastor critica prisão preventiva decretada por Alexandre de Moraes, relaciona caso a denúncias envolvendo o Banco Master e diz que apoio evangélico a Bolsonaro segue, mas que a igreja é maior que disputas políticas
Pastor critica prisão preventiva decretada por Alexandre de Moraes, relaciona caso a denúncias envolvendo o Banco Master e diz que apoio evangélico a Bolsonaro segue, mas que a igreja é maior que disputas políticas