Polícia de Minas Gerais detém adolescente de alta periculosidade
Ação conjunta entre Polícia Militar e Civil captura jovem de 16 anos envolvido com tráfico e ameaças na região de Nova Era
Por Plox
17/03/2024 09h22 - Atualizado há mais de 1 ano
Na madrugada desta sexta-feira, 15 de março, uma operação envolvendo a Polícia Militar e a Polícia Civil de Minas Gerais resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos na cidade de Nova Era, região Central do estado. Considerado de alta periculosidade pelas autoridades, o jovem foi detido às 1h30, acusado de envolvimento com tráfico de drogas e por ameaçar a segurança dos moradores do bairro Manjahy.
Segundo informações da 17ª Companhia da Polícia Militar, a necessidade de realizar a operação surgiu devido ao histórico de atos ilícitos do adolescente, que incluem a intimidação da comunidade local. Sua apreensão visa não apenas cessar suas atividades criminosas mas também iniciar um processo de reabilitação.
Por ser menor de idade, o adolescente não está sujeito à prisão. Após ser levado para a delegacia da Polícia Civil, será encaminhado a uma unidade de internação. Nesse local, ele poderá permanecer por um período de até três anos, onde será submetido a programas de ressocialização e educação, visando sua reintegração à sociedade.