Michelle Bolsonaro será homenageada com Medalha Tiradentes

proposta, segundo o autor, justifica-se porque primeira-dama sempre teve atuação frente às causas sociais

Por Plox

17/04/2019 22h36 - Atualizado há cerca de 5 anos

A primeira-dama Michelle Bolsonaro será homenageada em breve, com a concessão do maior prêmio do estado do Rio de Janeiro: a Medalha Tiradentes. A honraria foi uma indicação do deputado federal Alexandre Knoploch (PSL), aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nessa quarta-feira, 17 de abril.

A proposta, segundo o autor, justifica-se porque Michelle sempre teve atuação frente às causas sociais e foi ela quem inaugurou um discurso de uma esposa de chefe de Estado no púlpito presidencial. “A primeira cônjuge de um Presidente da República a discursar em uma posse presidencial", lembrou.

A primeira-dama quebrou o protocolo e traduziu um texto, em Libras (Língua Brasileira de Sinais) no dia da posse do marido, em 1º de janeiro deste ano. Ela discursou para o público com deficiência auditiva, por cerca de 3,5 minutos.

Michelle Bolsonaro

Michelle quebrou protocolo e traduziu um texto, em Libras no dia da posse -Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Sobre a proposta da homenagem à Michelle, o parlamentar justificou: "Seu exemplo de caráter e dedicação aos mais carentes e excluídos nos serve de alento no momento em que a violência se torna imperativa nas nossas relações sociais, bem como é um sopro de esperança de que dias melhores se avizinham".

Sem discussão em plenário, apenas seis políticos votaram contra a proposta, todos da base de oposição ao governo: Enfermeira Rejane (PCdoB), Waldeck Carneiro (PT), Flávio Serafini (PSOL), Eliomar Coelho (PSOL), Dani Monteiro (PSOL), Mônica Francisco (PSOL), Renan Ferreirinha (PSB).

 

Atualizada às 15h01

Destaques