Supermercados de Ipatinga poderão abrir em dois feriados

17/04/2019 17:11

Setor está autorizado a funcionar no próximo domingo, Dia de Tiradentes, e no dia 29, aniversário da cidade

Publicidade

Supermercados e estabelecimentos do setor estão autorizados a abrir as portas neste domingo (21), feriado de Tiradentes, em Ipatinga. Por força de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o segmento também poderá funcionar no próximo dia 29 (segunda-feira, data de aniversário da cidade). Em contrapartida, também conforme deliberado na Convenção, as mesmas lojas estarão fechadas nos feriados de Paixão de Cristo (19) e Dia do Trabalhador (1).   

Além de supermercados, nos feriados de Tiradentes e do aniversário de Ipatinga, o funcionamento está permitido para estabelecimentos comerciais de gênero alimentício, como açougues, casas de carne, peixarias, varejões, sacolões e hortifrútis.

 DivulgaçãoSetor-supermercadista---Foto-Emmanuel-Franco-(4)

A CCT assinada entre o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço e o Seci (Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipatinga) ainda prevê que o funcionamento no próximo dia 21 será das 8h às 13h, enquanto, no dia 29, o setor poderá abrir das 8h às 18h.  

“Pra quem não vai viajar, será uma excelente oportunidade para passear por supermercados e lojas do segmento com tranquilidade. Sem contar que muita gente vem de fora confraternizar no Vale do Aço e também terá a oportunidade de fazer suas compras por aqui”, observa José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio.

Ainda de acordo com o acertado na CCT, as horas trabalhadas a mais não poderão ser compensadas como folga. Outros detalhes estão disponíveis em www.sindcomerciova.com.br. 

Timóteo e Coronel Fabriciano
Em Timóteo e Coronel Fabriciano, até o final da tarde desta quarta-feira (17), o Sindcomércio e o representante dos empregados nas duas cidades não haviam entrado em acordo quanto ao funcionamento do setor nos próximos feriados.
 



Publicidade