Ipatinga

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Banco de Alimentos de Ipatinga distribui mais de 34 toneladas de alimentos

    Por Plox

    17/04/2020 19h23 - Atualizado há mais de 1 ano

    De acordo com o Banco de Alimentos de Ipatinga, vinculado à Seção de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Assistência Social, o equipamento público distribuiu mais de 34 toneladas de alimentos a famílias em vulnerabilidade apenas este ano. 

    Segundo informações do órgão, apenas no período de janeiro a março deste ano, o Banco recebeu aproximadamente 34 toneladas quilos de alimentos, vindos de diversas fontes como doações de eventos e da Secretaria Municipal de Educação. Com este volume, 9.300 pessoas já foram beneficiadas com o recebimento de alimentos. 

    WhatsApp Image 2020-04-16 at 15.52.55 (1) Foto: Divulgação/PMI

     

    Dentre as pessoas contempladas estão aquelas ligadas a entidades cadastradas no Banco de Alimentos, famílias acompanhadas e referenciadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), cidadãos em situação de rua que utilizam o Centro Pop e pessoas com déficit nutricional encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde e do Centro de Controle de Doenças Infectoparasitárias de Ipatinga (CCDIP).

    WhatsApp Image 2020-04-16 at 15.52.54 (2) Foto: Divulgação/PMI

     

    “Importante ressaltar que toda a distribuição de alimentos feita pelo Banco de Alimentos de Ipatinga é baseada em e norteada pela legislação federal que norteia a segurança alimentar no Brasil. Tudo feito dentro de critérios legais”, esclarece Cláudia Castro, secretária-adjunta da Assistência Social. 

    Evitando desperdício

    Grande quantidade de alimentos que foi destinada ao Banco é aquela que seria usada na merenda escolar das escolas municipais, no mês passado, quando as aulas foram suspensas. Para evitar o desperdício, mais de 7.200 quilos de mantimentos, entre alimentos perecíveis e frutas, foram repassadas ao Banco de Alimentos.

    WhatsApp Image 2020-04-16 at 15.52.57 Foto: Divulgação/PMI

     

    “Uma das nossas frentes de atuação consiste em minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, que é o que foi feito com as escolas. Elas tinham uma quantidade considerável de alimentos para a merenda escolar daquela semana quando ocorreu a suspensão das aulas, e nós precisávamos dar uma destinação naquele primeiro momento, para evitar que eles estragassem e ocorresse o desperdício”, pontuou Wander Márcio de Castro, gerente do Banco de Alimentos de Ipatinga. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]