Crianças usadas em suposto ritual religioso contra Covid-19 são resgatadas

Mensagens que viralizaram na internet dizem que duas crianças seriam sacrificadas

Por Plox

17/04/2021 10h10 - Atualizado há cerca de 3 anos

A Polícia Civil e o Conselho Tutelar resgataram três crianças que estavam sendo usadas em um suposto ritual religioso feito por uma família. Elas foram encaminhadas a um abrigo. O caso aconteceu em Bragança (PA), na última quarta-feira (14).

Segundo as informações do Conselho Tutelar local, os familiares relataram que o suposto ritual religioso tinha por objetivo “acabar com a pandemia de Covid-19”. Mensagens que viralizaram na internet dizem que crianças seriam sacrificadas, mas essa informação não foi confirmada pela polícia. 

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível notar que um grupo de pessoas rezam em volta das crianças, cobertas por um pano branco em frente a uma cruz.  Uma das crianças grita “me larga”.  Também é possível observar que pessoas tentam impedir o ato e são afastadas. 

"Só conseguimos resgatar três crianças na hora do sufoco. Um bebê de 1 ano e três meses era o que mais estava sofrendo com essa situação. A família não queria que a gente tirasse a criança porque estavam fazendo uma espécie de reza. Só que a criança chorava muito de fome e de sede, assim como as outras", relatou a conselheira Rosa Quemel à imprensa.

De acordo com informações da polícia, as três crianças são irmãos e têm 1, 8 e 11 anos de idade. Elas foram resgatadas e encaminhadas a um abrigo. 

Ainda segundo as informações, o caso está sendo investigado e novas diligências serão realizadas para identificar os envolvidos no ato. 

 

Destaques