Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) rebate acusações do governo Lula

Ela rebateu a acusação da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) do governo Lula, que afirmou que 83 mobílias não foram localizadas após a troca de gestão presidencial.

Por Plox

17/04/2023 17h45 - Atualizado há cerca de 2 anos

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) rebateu as acusações do governo Lula (PT) a respeito de ter sumido os móveis do Palácio do Alvorada. As declarações foram dadas nos stories do seu Instagram na internet.

 

Foto: Plox

“Esses móveis estão ou no depósito 5 do Palácio do Alvorada ou no depósito da Presidência. Existe esse depósito com várias cadeiras, mesas, sofás, quadros, que você pode fazer esse rodízio. No segundo semestre de 2019 a minha mudança chegou, até a pedido da minha filha Laura, que queria que nós fizéssemos uma sala com os nossos móveis da nossa casa do Rio de Janeiro. Então nós tiramos os móveis, esses móveis foram para o depósito, eu coloquei os móveis do meu quarto e os móveis da sala”, afirmou Michelle.


 

O governo federal disse que ainda não conseguiu encontrar 83 móveis que foram considerados desaparecidos do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, na mudança da gestão de Jair Bolsonaro (PL) para a atual, Lula (PT).

“A ausência de móveis e o péssimo estado de manutenção encontrado na mobília do Alvorada exigiram a aquisição de alguns itens. Os móveis adquiridos agora integram o patrimônio da União e serão utilizados pelos futuros chefes de Estado que lá residirem. Se o Palácio não tivesse sido encontrado nas condições em que foi, não teria sido necessário efetuar a compra de móveis”, disse nota da Secom sobre compra de móveis para o Palácio do Alvorada.

Em janeiro, a curadoria das residências identificou 261 móveis sumidos, destes 178 foram achados desde então. A informação foi divulgada por meio de nota pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência na terça-feira (12), para justificar a compra sem licitação de móveis para o palácio.

Destaques