Rottweiler ataca e mata professor em sua própria residência em Minas Gerais
Homem foi encontrado sem roupa e ensanguentado
Por Plox
17/04/2023 13h40 - Atualizado há cerca de 2 anos
Na noite deste domingo (16) um trágico incidente ocorreu em Montes Claros, no norte do estado, quando um cão mestiço da raça Rottweiler, chamado "Simba", atacou e matou seu dono, o professor Fernando Amauri Ferreira, de 57 anos. A vítima foi encontrada nua e ensanguentada por seu filho de dezesseis anos.
O ataque, que deixou o rosto do professor totalmente desfigurado e a orelha esquerda comida, ocorreu no quintal da residência da vítima. Segundo informações da ex-mulher do professor, o incidente provavelmente aconteceu na madrugada de domingo, após ele retornar de uma festa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar e capturar o cão, que se encontrava no Bairro Roxo Verde. Simba foi então encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses da cidade.
O professor foi atendido pelo Samu e apresentava deformidades e ferimentos graves na cabeça, resultado das mordidas do animal.

Os médicos da unidade de atendimento realizaram massagem cardiorrespiratória e conseguiram reanimar a vítima, mas, infelizmente, a gravidade dos ferimentos levou à sua morte no local.
A ex-mulher do professor foi ao local após ser chamada por um vizinho, que tentou contato com a vítima sem sucesso. O filho do casal, de 16 anos, foi quem encontrou o corpo do pai. O corpo foi encaminhado para o IML e o enterro está previsto para a tarde desta segunda-feira.