Homem é preso por homicídio em bar de Santana do Paraíso

Investigação policial leva à prisão após crime no bairro Industrial

Por Plox

17/04/2024 13h24 - Atualizado há 8 meses

Na manhã de quarta-feira (17) um homem de 29 anos foi detido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Santana do Paraíso, acusado de executar outra pessoa, de 43 anos, com quatro tiros em um bar localizado no bairro Industrial.

Foto: Divulgação/PCMG

Detalhes da investigação

Após ser notificada sobre o crime, a PCMG instaurou um Inquérito Policial para apurar os fatos. Durante a investigação, foram realizadas várias diligências, inclusive a coleta de depoimentos de testemunhas e perícias técnicas. A autoridade policial solicitou à justiça a prisão preventiva do suspeito e mandados de busca e apreensão, que foram concedidos após o Ministério Público se manifestar favoravelmente.

Conclusão e prisão

Com a operação concluída, o indivíduo foi preso e encaminhado ao sistema prisional. Os materiais apreendidos durante as buscas também foram recolhidos para futura análise.

Relembre o caso 

Na madrugada de domingo  18 de fevereiro deste ano,  um homem, de 43 anos, foi vítima de homicídio na avenida Lafaiete Lopes, bairro Industrial, Santana do Paraíso. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, obtido pelo PLOX, a Polícia foi acionada para comparecer ao  “Bar do Ivan”, local do homicídio de Joenes dos Santos. Ele foi encontrado caído, ao lado de uma poça de sangue.

Foto: Reprodução/Google Maps

 

O irmão e cunhada da vítima, estavam com Joenes no bar até aproximadamente 2h30, quando o deixaram jogando sinuca com um indivíduo, suspeito no caso. Segundo a Polícia Militar, o jovem, de 23 anos, é suspeito, mas ainda não foi capturado.Testemunhas relataram a presença de um homem corpulento, de pele branca, com cavanhaque ralo, vestindo bermuda cinza e camisa clara, e portando uma arma de fogo. Este indivíduo, frequentemente visto nas redondezas e ex-morador de um local próximo ao matadouro no Industrial. Atualmente, ele reside no bairro Bethânia, em Ipatinga


O proprietário do bar saiu do estabelecimento antes da chegada da polícia, levando o dinheiro do caixa e não foi localizado, apesar dos esforços de patrulhamento na área de sua suposta residência na Rua Cecília Campos.


A perícia realizada confirmou que Joenes foi atingido por dois tiros, um nas costas e outro em uma das mãos, sem especificação do calibre ou tipo de arma utilizada. O celular da vítima foi recolhido e encaminhado à delegacia para procedimentos cabíveis, enquanto as investigações continuam na tentativa de esclarecer o crime e localizar os envolvidos.


O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ipatinga.

Destaques