VÍDEO: Mulher tenta sacar empréstimo com cadáver e é presa em flagrante
Acusada tentava fazer um empréstimo de R$ 17 mil usando o corpo de um idoso já falecido
Por Plox
17/04/2024 06h32 - Atualizado há 8 meses
No Rio de Janeiro, uma tentativa bizarra de fraude em uma agência bancária em Bangu, na zona oeste, terminou com a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes. Acusada de tentar fazer um empréstimo de R$ 17 mil usando o corpo de um idoso já falecido, Érika foi detida em flagrante pelos crimes de tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.
Os funcionários do banco suspeitaram da situação ao notar o comportamento atípico do suposto cliente e decidiram gravar o incidente. Logo após, acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto há algumas horas.
Veja o vídeo:
Érika, que se identificou como sobrinha e cuidadora do idoso, tentou interagir com ele diante dos funcionários e das câmeras, pedindo que assinasse os documentos necessários para o empréstimo. “Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer, eu faço”, afirmou ela durante a tentativa frustrada.
A Polícia Civil está investigando o caso e pretende analisar as imagens de segurança para determinar se outras pessoas estiveram envolvidas no planejamento do ato. Um exame toxicológico será realizado no corpo de Paulo Roberto Braga como parte das investigações, que também apuram possíveis crimes de estelionato associados ao incidente.