Coelho causa incêndio em turbina e força pouso de emergência nos EUA

Animal foi sugado por motor de avião da United Airlines antes da decolagem e causou pânico a bordo

Por Plox

17/04/2025 10h10 - Atualizado há 12 dias

Um voo da United Airlines com destino ao Canadá teve que interromper sua viagem e retornar ao ponto de partida após um incidente inusitado e perigoso. A aeronave, que decolava do Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos, teve um de seus motores incendiado devido a um coelho que foi sugado pela turbina momentos antes da decolagem.


Imagem Foto:Divulgação/United Airlines


As chamas que saíam do motor foram registradas por passageiros e compartilhadas nas redes sociais, gerando grande repercussão. Segundo informações do New York Post, a tripulação notou o problema ainda no início do voo e solicitou uma inspeção urgente para verificar a origem do incêndio.



O piloto confirmou que o fogo foi provocado pela presença do animal dentro do motor, informação posteriormente divulgada pela equipe responsável pelo voo. Ao todo, 153 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo no momento do incidente.


Um dos passageiros relatou ao programa Good Morning America os momentos de tensão vividos dentro da aeronave. Ele afirmou ter ouvido um barulho muito alto seguido por vibrações intensas, e que uma enorme bola de fogo podia ser vista saindo do motor. “Todos começaram a entrar em pânico”, descreveu.



Felizmente, o avião conseguiu retornar com segurança a Denver, onde todos desembarcaram sem ferimentos. Os passageiros foram então realocados em outra aeronave para seguir viagem até Edmonton, no Canadá. A Administração Federal de Aviação (FAA) está investigando o caso para entender como o animal teve acesso à área da turbina.


Destaques