Criança morre após comer ovo de Páscoa; suspeita é de envenenamento

Menina de 7 anos não resistiu após ingerir doce suspeito; irmã e mãe seguem na UTI em Imperatriz, no Maranhão

Por Plox

17/04/2025 11h18 - Atualizado há 9 dias

Uma tragédia marcou a cidade de Imperatriz, no Sudoeste do Maranhão, quando uma menina de apenas sete anos morreu após ingerir um ovo de Páscoa que havia sido entregue à sua família como um presente.


Imagem Foto: Polícia Civil


O caso aconteceu na noite de quarta-feira (16), quando um motoboy chegou à residência da família levando o ovo, acompanhado de um bilhete com os dizeres: 'Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa'. A identidade de quem enviou o doce ainda é desconhecida.


Logo após consumirem o ovo, a criança, sua irmã e a mãe começaram a passar mal. O pai da criança, que mora ao lado e é ex-marido da mulher, percebeu a situação crítica e prestou os primeiros socorros às vítimas. Apesar da tentativa de salvamento, a menina não resistiu.



A mãe e a irmã da vítima continuam internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz. A suspeita da polícia é que o doce estava envenenado.


A Polícia Civil do Maranhão afirmou que o caso está sendo tratado com prioridade e informou que as amostras do ovo de Páscoa foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim) para análise técnica.



"As investigações estão em andamento e, por enquanto, mais detalhes não serão divulgados para não comprometer os trabalhos", declarou a Polícia Civil em nota oficial.

Dependendo do resultado do laudo pericial, o inquérito será conduzido pela Delegacia de Homicídios de Imperatriz (DHPP), que acompanha de perto o caso.


Destaques