Mau tempo obriga avião a retornar para Confins após tentativa de pouso no Vale do Aço

Aeronave da Azul não conseguiu pousar em Ipatinga por causa das condições meteorológicas e voltou ao aeroporto de origem

Por Plox

17/04/2025 10h38 - Atualizado há 2 meses

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas precisou abortar a tentativa de pouso no Aeroporto Regional do Vale do Aço e retornar ao Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (16).


Imagem Foto: Reprodução


O voo AD4317, operado por um avião ATR 72-600, decolou de Confins às 16h20 com destino ao Vale do Aço. Pouco mais de 30 minutos depois, por volta das 16h53, a aeronave já se aproximava da região. No entanto, após sobrevoar a área por um período, as condições meteorológicas adversas impediram o pouso. Diante disso, a tripulação optou por redirecionar o voo de volta para o aeroporto de origem, manobra que teve início às 17h38. O pouso em Confins aconteceu às 18h13.



A Azul, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou o ocorrido e informou que a decisão foi tomada por conta do mau tempo em Ipatinga. A empresa ressaltou que medidas como essa são tomadas com foco na segurança, prioridade absoluta da companhia.



“A Azul informa que, devido questões meteorológicas adversas em Ipatinga (MG), o voo AD4317 (Confins-Ipatinga), desta quarta-feira (16), teve que retornar para o aeroporto de origem. Os Clientes impactados foram reacomodados via terrestre e receberam a assistência prevista na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia.”

Destaques