Menina de 3 anos desmaia após ser espancada pela mãe com cabo de vassoura

Criança desmaiou após agressões e apresentava ferimentos graves; mãe foi presa em flagrante

Por Plox

17/04/2025 11h24 - Atualizado há 8 dias

Em Bela Vista de Goiás, na região metropolitana de Goiânia, uma menina de apenas 3 anos foi vítima de agressões violentas causadas pela própria mãe, uma mulher de 29 anos. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a criança teria sido espancada com um cabo de vassoura por ter perdido uma escova de cabelo, o que levou a menina a desmaiar devido à brutalidade dos golpes.


Imagem Foto: Redes Sociais


A denúncia chegou ao conhecimento da polícia por meio do Conselho Tutelar da região, que foi acionado ao tomar ciência do caso. Ao chegarem à residência da suspeita para efetuar a prisão, os agentes se depararam com outro caso alarmante: o irmão da vítima, um bebê de apenas 1 ano, também apresentava sinais de agressão. Ele tinha um ferimento visível no rosto.



A delegada responsável pelo caso, Magda d’Ávila, confirmou que os indícios apontam para um histórico de violência dentro do ambiente familiar. $&&$“Trata-se de um histórico de violência. Uma das crianças estava com hematomas antigos; então, provavelmente, as agressões contra elas eram frequentes”$, destacou a delegada.


Devido à gravidade dos ferimentos, a menina de 3 anos foi imediatamente encaminhada a um hospital em Goiânia para realizar exames. Os médicos constataram lesões no rosto, na orelha e também marcas de chinelo nas costas da criança.



Com a prisão em flagrante da mãe, a Polícia Civil informou que ela será responsabilizada pelos crimes de tortura, no caso da filha, e por lesão corporal, em relação ao bebê. A pena prevista para os crimes pode ultrapassar os 10 anos de prisão.



Atualmente, as duas crianças estão sob os cuidados do Conselho Tutelar, que agora tenta localizar outros familiares que possam assumir a guarda dos pequenos. O caso continua sendo investigado pelas autoridades.


Destaques