Belo Oriente realiza as cirurgias eletivas em catarata programadas para 2019

17/05/2019 16:01

A Administração de Belo Oriente praticamente zerou a fila de espera de cirurgias oftalmológicas

Publicidade

O município de Belo Oriente realizou nesta semana as cirurgias eletivas em cataratas e pterígios que estavam programadas para o ano de 2019 e praticamente zerou a fila de espera. Ao total, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde atendeu 81 pacientes que aguardavam a sua vez para realizar a operação.   

Para realizar as cirurgias, os pacientes foram levados pela Prefeitura de Belo Oriente até ao Hospital São Vicente de Paulo, na cidade de Ipanema. Ao total foram feitas 46 operações de cataratas e 35 de pterígios. Os pacientes que não foram contados ou possui um problema oftalmológico mais complexo serão operados em breve.

A Administração de Belo Oriente praticamente zerou a fila de espera de cirurgias oftalmológicas (Foto: divulgação)A Administração de Belo Oriente praticamente zerou a fila de espera de cirurgias oftalmológicas. (Foto: divulgação)

Nos últimos dois anos, a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde realizou 130 cirurgias oftalmológicas. Ao total, foram realizadas pela Prefeitura de Belo Oriente 796 operações, sendo a maioria de caráter eletivo.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ranieri Prado, a estimativa é realizar outras cirurgias em breve. “O nosso objetivo é zerar a fila de espera para as outras cirurgias eletivas, entre elas estão às ortopédicas e ginecológicas”, afirma o secretário.

Para o prefeito Hamilton Rômulo, a meta alcançada mostra o compromisso da Administração com a Saúde na cidade. “Apesar de todas as dificuldades, a nossa equipe tem trabalhado para amparar e garantir uma saúde de qualidade para o cidadão de Belo Oriente. E assim, alcançando índices positivos na área”, destaca Hamilton.



Publicidade