Usipa abre inscrições para o Festival Universitário de Atletismo 2019

17/05/2019 16:32

A competição é dedicada aos acadêmicos do curso de Educação Física das instituições de ensino do Vale do Aço e cidades vizinhas

Publicidade

No dia 1º de junho (sábado), a Usipa promove um grande evento para fomentar o esporte da região: o Festival Regional Universitário de Atletismo 2019. Realizado na Pista Juvenal dos Santos, no clube tricolor, a competição é dedicada aos acadêmicos do curso de Educação Física das instituições de ensino do Vale do Aço e cidades vizinhas.

As faculdades/universidades interessadas em competir devem entrar contato com o Departamento de Atletismo da Usipa, pelo e-mail [email protected] ou telefone (31) 3801-4379. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 24 de maio (sexta-feira), no valor de R$ 10,00 por aluno (depósito em conta informado em regulamento enviado às faculdades e universidades). O comprovante de pagamento deve enviado para o e-mail [email protected] e apresentado na portaria da Usipa no dia do evento.

Yngrid Bragança (Foto: divulgação)Yngrid Bragança (Foto: divulgação)

A estrutura da competição

O Festival contará com cinco modalidades esportivas em cada categoria (Masculino e Feminino). Nas duas classes, os participantes inscritos poderão disputar 100m, revezamento 4x100m, salto em distância e arremesso de peso – mulheres (4kg) e homens (7,260kg). Além dessas provas, irão ocorrer as corridas de grandes distâncias: 800m no feminino e 1500m no masculino.

Conforme o regulamento, cada faculdade/universidade poderá inscrever e participar com até três alunos nas provas individuais e uma por equipe no revezamento. Dessa forma, o acadêmico poderá se inscrever e participar de no máximo duas provas individuais e uma no revezamento. Além disso, é permitida a apresentação de uma lista extra com 10 atletas substitutos inscritos.

“O Festival busca incentivar a pratica da modalidade de atletismo bem como oferecer a oportunidade de colocar em pratica os conhecimentos aprendidos durante o curso”, afirma o coordenador do departamento de Atletismo da Usipa, Sildemar Venâncio.



Publicidade