Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Fabricianense marca duas vezes e garante vitória do Cruzeiro sub-17

    Autor dos gols cruzeirenses, Vitor Roque, que é nascido no ano de 2005, faz nesta temporada o seu primeiro Campeonato Brasileiro Sub-17

    Por Plox

    17/05/2021 18h06 - Atualizado há quase 3 anos

    Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Cruzeiro venceu de virada o Grêmio por 2 a 1, em jogo disputado na tarde do último sábado (15),  no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS. Os gols celestes foram anotados por Vitor Roque, que chega ao seu terceiro tento anotado nas duas partidas disputadas pela Raposa até aqui no torneio nacional. 

    Autor dos gols cruzeirenses, Vitor Roque, que é nascido no ano de 2005, faz nesta temporada o seu primeiro Campeonato Brasileiro Sub-17. No compromisso deste sábado, o atacante azul e branco balançou as redes aos 25 minutos do primeiro tempo e aos três da etapa final. 

    Foto: Divulgação/ Cruzeiro

     

    Com o triunfo, o Cruzeiro chega a quatro pontos conquistados na competição. A equipe volta a campo na próxima sexta-feira, 21 de maio, às 20h30. O duelo será contra o Bahia, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. 

    Resumo do confronto

    Jogando longe de casa, o Cruzeiro começou o jogo tratando de fortalecer sua marcação e não deixando a equipe adversária avançar em direção ao gol de Otávio. Entretanto, o time comandando por Mário Henrique não deixou de atacar, dando o primeiro susto no Grêmio aos oito minutos com chegada de Ícaro pela esquerda. O camisa 7 bateu cruzado de esquerda, com a bola desviando na defesa para a linha de fundo. 

    Aos 18 minutos, o Grêmio aproveitou bola que sobrou no meio de campo com Nathan, que arrancou em velocidade, cruzou para Messias dominar no peito e bater de perna direita para balançar as redes: 1 x 0 Grêmio. 

    Sem tempo para lamentar, o Cruzeiro logo partiu para buscar o empate no minuto seguinte. Matheus Xavier saiu livre pela esquerda e tocou para Ícaro finalizar. O goleiro gremista espalmou de volta para área e Japa desperdiçou a nova chance ao mandar a bola para cima do gol. 

    O empate do Cruzeiro veio aos 25 minutos. Em cobrança de lateral errada do Grêmio, Matheus Xavier roubou a bola e tocou livre para Vitor Roque bater no contrapé do goleiro adversário: Grêmio 1 x 1 Cruzeiro. 

    Novo lance de perigo celeste aos 38 minutos. Ícaro chegou pela esquerda e lançou bola na área. A defesa do Grêmio chegou para cortar, mas o zagueiro acabou tirando em direção ao gol e quase enganou o goleiro da casa. A bola passou rente a trave e morreu na linha de fundo. 

     

     Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

     

    Segundo tempo

    Tão logo voltou para a etapa final, o Cruzeiro já demonstrou estar atento às oportunidades de ampliar o marcador. Em bola pingando na área, Jhosefer tentou girar o corpo para dominar e bater na esquerda do goleiro Luizão, mas o arqueiro foi mais rápido e espantou o perigo. 

    Dois minutos depois, o Cruzeiro mais uma vez apareceu pela esquerda com Japa. Após bobeada da defesa, o atleta celeste tocou para Vitor Roque ficar cara a cara com goleiro e mandar no cantinho para anotar seu segundo gol no duelo. Cruzeiro 2 x 1. 

    Sabendo da fragilidade do Grêmio em seu lado direito, o Cruzeiro passou a explorar constantemente sua chegada ao ataque pelo setor. Aos 14, Hugo se desvencilhou do adversário e conseguiu chegar na linha de fundo. Ele cruzou para Hugo cabecear firme para o gol, mas o goleiro Luizão subiu alto para fazer excelente defesa e espalmar para o fundo. 

    Aos 35 minutos, o arqueiro cruzeirense Otávio mostrou sua qualidade mais uma vez ao defender chute forte do gremista Daniel. O goleiro celeste saltou e se esticou bastante para tirar a bola com a ponta dos dedos e evitar o gol de empate. 

    Para a partida, o Cruzeiro foi a campo com Otávio; Ítalo, Wendel, Pedrão e Hugo; Pedro Henrique, Ícaro (Kaíque) e Matheus Xavier (Vitão); Vitor Roque (Kennedy), Japa e Jhosefer (Robert).  

    Já o Grêmio foi escalado com Luizão; Vitor Souza, Pablo, Matheus Lusuardi e Fabrício (Viery); João Marcos (Lidório), Cheron (Kennedy) e Hiago (Arthur Viana); Nathan (Rian), Messias (Daniel) e Kauan Kelvin. 

     Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]