Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Feiraço 2022 arrecada mais de três toneladas de mantimentos

    Evento realizado durante quatro dias, junto ao hall de entrada do Ipatingão, mostra espírito solidário da população

    Por Plox

    17/05/2022 14h49 - Atualizado há quase 2 anos

    Iniciativa da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio da prefeitura, a 2ª edição da Feiraço – Feira Comercial de Produtos e Serviços arrecadou, durante quatro dias, mais de três toneladas de mantimentos para doação ao Banco de Alimentos municipal. 

    Os milhares de visitantes que prestigiaram a realização responderam com espírito solidário à doação espontânea de 1kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite incentivada pelos organizadores. Nesta terça-feira (17), os mantimentos foram entregues pela Aciapi e CDL ao prefeito Gustavo Nunes, que os repassou para armazenamento e distribuição por meio do Banco de Alimentos de Ipatinga, que ajuda a suprir necessidades de inúmeras entidades beneficentes e famílias em situação de vulnerabilidade social e de insegurança alimentar e nutricional na cidade. 

    Foto: Divulgação / PMI

     

    "É importante salientar que essas doações de mais de três toneladas de alimentos foram feitas voluntariamente e vão atender em média de 600 famílias, que irão receber cestas providenciais num momento de visível insegurança alimentar e nutricional aguçado pela pandemia de Covid”, comentou o chefe do Executivo.

    O prefeito ainda destacou a importância do evento como instrumento para aquecimento da economia local e socialização dos munícipes, oferecendo diversão e entretenimento além dos produtos e serviços expostos, que representaram novas oportunidades de negócios.

    O potencial de consumo de Ipatinga já é traduzido em números vigorosos com a plena retomada das atividades mercantis no ambiente pós-pandemia. Somente no período de janeiro a abril, foram criadas 643 novas vagas de trabalho com carteira assinada. No mesmo período, o município registrou a abertura de 280 novos empreendimentos, 60 deles ligado ao segmento de tecnologia da informação.

    O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Luiz Henrique Alves, também mencionou a força do empreendedorismo local lembrando que mais de 100 expositores aderiram ao evento, reservando estandes para participarem da Feira.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]