Ipatinga

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura de Ipatinga inicia Campanha do Agasalho 2022

    Doações serão recebidas até 3 de junho, no Centro POP e na sede da Defesa Civil

    Por Plox

    17/05/2022 19h26 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Com a proximidade do inverno e a previsão de queda da temperatura nos próximos dias, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã, inicia nesta quarta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2022.

    Com o tema “Aqueça uma Vida”,  a arrecadação é voltada para  agasalhos e cobertores em bom estado, que podem ser entregues até o dia 3 de junho, das 8h às 17h,  no Centro POP – Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, com sede na rua Pouso Alegre, 34, ou na Unidade de Defesa Civil, localizada na rua Macabeus, 700, no bairro Canaã. 

    O material recebido será distribuído para as famílias em situação de rua da cidade, mapeadas pela Secretaria de Assistência Social. A entrega estará a cargo das equipes de Defesa Civil.

    A Campanha do Agasalho estimula a responsabilidade social do cidadão, das empresas e das entidades, envolvendo-os em um movimento de solidariedade de que todos possam participar e colaborar efetivamente.

    O secretário de Segurança e Convivência Cidadã, Décio Camargos, destaca que o objetivo da campanha é ajudar ao próximo com a arrecadação de peças adequadas à estação e às baixas temperaturas. “A Campanha é uma forma de amenizar os problemas causados pelo frio principalmente às pessoas em situação de rua. E o poder público procura se unir à sociedade para dar sua contribuição, já que muitos destes cidadãos, infelizmente, ainda são resistentes a receber amparo em instituições adequadas disponibilizadas”

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]