Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Projeto retoma atividades de educação para o trânsito com os alunos de Timóteo

Finalidade é chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes e mortes no trânsito

17/05/2022 às 16:16 por Redação Plox

Após dois anos de pandemia, as atividades educativas na Transitolândia foram retomadas na segunda-feira (16) com a visita de uma turma de alunos da Escola Municipal Ana Moura. A iniciativa integra a programação do Maio Amarelo, cuja finalidade é chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes e mortes no trânsito.

O projeto Transitolândia, cuja pista está situada na sede da 85ª Cia. da Polícia Militar no Bairro Primavera, em Timóteo, faz parte do Programa de Melhoria da Qualidade do Ensino nas Escolas,  desenvolvida pela Fundação Aperam Acesita em parceria com as Prefeituras de Timóteo, Coronel Fabriciano, Marliéria e Jaguaraçu; Rotary Club de Acesita; Saritur; Superintendência Regional de Ensino (SRE) e 85ª Cia. PM. O Transitolândia tem como objetivo a Educação para o Trânsito dos alunos da rede pública de ensino.

Foto: Divulgação / PMT


Durante a visita dos alunos à Transitolândia são distribuídas cartilhas com informações importantes a respeito do Código Brasileiro de Trânsito, sobre o papel de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres além de uma palestra ministrada por um integrante da PM. Em seguida os alunos vão para a parte prática que é percorrer uma pista com placas indicativas simulando aspectos e a rotina do trânsito real.

Ao longo deste mês de Maio estão previstas visitas das turmas da rede municipal de Timóteo, a seguir as escolas estaduais e privadas, totalizando  1.005  alunos de Timóteo. No decorrer do projeto ainda são atendidos os municípios de  Fabriciano (27 turmas e 677 alunos), Juaguraçu (2 turmas, 38 alunos) e Marliéria (4 turmas, 69 alunos) com previsão até agosto de 2022

Foto: Divulgação / PMT

Compartilhar a notícia

Veja também
ssss
GERAL

Conheça o novo comandante da 85° Cia. de Polícia Militar de Timóteo

Quem assume o comando é o capitão Douglas, que era comandante da 147° Cia Tático Móvel do 14° Batalhão, em Ipatinga

timóteo
GERAL

Prefeito assina ordem de serviço para construção de praça em Timóteo

Investimento é de R$ 61 mil

Prefeitura de Timóteo
GERAL

Prefeitura de Timóteo entrega certidões de propriedade para moradores do Novo Tempo

A entrega foi feita para 111 famílias de nove ruas; também foram regularizadas praças, becos e área de servidão

Significado da Quaresma: Bispo explica tradição
GERAL

Significado da Quaresma: Bispo explica tradição

Tempo de reflexão e preparação para a Páscoa teve início na Quarta-Feira de Cinzas e se estende até a Semana Santa.

para você
Festa Rosário Timóteo
LAZER

Guarda de Moçambique promove Festa do Rosário em Timóteo

Novena, bate-caixa, shows musicais, missa conga e transmissão das coroas

POLíCIA

Atingido por engano, vendedor de picolés é assassinado a tiro em Timóteo

Crime ocorreu em quiosque no bairro Alegre; vítima não era o alvo do disparo

penalti
ESPORTES

Campeonato Verão-2022 em Timóteo tem campeão definido nos pênaltis

Barcelona perdeu sequencialmente as suas três primeiras cobranças de penalidades, enquanto o Cava Grande converteu todas sagrando-se o grande campeão da temporada

Timóteo
EDUCAçãO

Inauguração de escola no bairro Macuco encerra mobilização de 20 anos de comunidade escolar

Novo prédio da Escola Clarindo Carlos Miranda recebeu 14 turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental; educandário conta com 14 salas de aula, entre outros espaços