Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vale do Aço está em alerta para queda brusca na temperatura

    Temperatura mínima na região pode ter a mínima de 10ºC

    Por Plox

    17/05/2022 21h05 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Na tarde desta terça-feira (17), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta para queda brusca na temperatura para várias regiões do país. O Vale do Aço, em Minas Gerais, está na região do alerta.

    Segundo o Inmet, o alerta é de declínio de temperatura e o grau de severidade é de perigo, para queda brusca de temperatura. O alerta é da tarde desta terça-feira até  a manhã desta quinta-feira (19).

    Conforme o Inmet, por conta da possível queda brusca de temperatura, existe risco à saúde pois, a possibilidade da queda ser de mais de 5ºC. As regiões de Minas Gerais que fazem parte do alerta são: Central Mineira, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Campo das Vertentes, Metropolitana de Belo Horizonte, Sul/Sudoeste de Minas, Vale do Jequitinhonha, Noroeste de Minas, Vale do Mucuri, Norte de Minas, Oeste de Minas e Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba.

    Imagem da previsão do tempo para Ipatinga, maior cidade do Vale do Aço. Foto: reprodução/ Climatempo

     

    De acordo com o Climatempo, especializado em temperatura em todo o país, para o Vale do Aço, existe a possibilidade de mudança brusca no clima. Ainda segundo a previsão, a mínima na quinta-feira pode ser de 10ºC em Timóteo e a máxima de 26ºC em Santana do Paraíso.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]