Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Em noite de Paulinho, Galo domina Corinthians e sai na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil

Com o resultado, o Galo pode perder por um gol de diferença no jogo de volta que se classifica

18/05/2023 às 02:22 por Redação Plox

Na noite desta quarta-feira, Atlético e Corinthians fizeram a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida terminou com final feliz para os mineiros, que venceu a partida por 2 a 0 e viaja para São Paulo com uma vantagem confortável para o jogo de volta.

O Galo foi superior aos paulistas o jogo inteiro e no segundo tempo conseguiu converter a superioridade técnica e tática em vitória com dois gols do atacante Paulinho.

No primeiro tempo o Atlético teve uma maior posse de bola, "povoou" o campo de defesa adversário e pressionou o rival, realizando trocas de passes e girando a bola. No entanto, encontrou dificuldades para finalizar e falhou na tomada de decisão. O Corinthians, por sua vez, conseguiu se defender bem, mas enfrentou problemas na saída de bola, devolvendo frequentemente a posse aos mineiros.

Aos 19 minutos, Hulk protagonizou um lance de destaque. O jogador recebeu a bola na direita, encarou a marcação, levou a bola até a linha de fundo pela direita e chutou cruzado. Entretanto, Cássio conseguiu realizar uma boa defesa.

No primeiro tempo o Corinthians conseguiu segurar as investidas do Atlético. Foto: Pedro Souza / Atlético.

 

A primeira oportunidade corintiana aconteceu aos 23 minutos, enquanto o Galo chegou perto de marcar com Paulinho, aos 30 minutos. Sem encontrar caminhos para concluir dentro da área, o Atlético assustou com um chute de longa distância de Battaglia. Já próximo ao fim do jogo, Hyoran arriscou duas vezes da entrada da área, com uma indo para fora e a outra sendo defendida por Cássio.

O segundo tempo começou na mesma toada da primeira etapa, com o Galo com a posse da bola e buscando abrir o marcador. Aos 6 minutos Hulk e Pavón tabelaram pela direita, o artilheiro do Atlético cruzou para área, a defesa do Timão afastou mal e a bola sobrou para Paulinho finalizar, no entanto o atacante pegou de raspão na bola.

Dois minutos depois o time paulista teve sua primeira grande chance na etapa final. Yuri Alberto conseguiu roubar a bola do zagueiro Nathan Silva, e cruzar para trás, Fausto, sozinho, na entrada da área chutou para fora.

Logo em seguida Hulk cobra falta rasteiro, forte e a bola passa a direita do gol de Cássio. Aos 16 minutos Cássio voltou a fazer uma boa intervenção, após bom chute de Hyoran.

Aos 21 minutos, depois de tanta insistência, o Galo finalmente conseguiu o primeiro gol. Pavon cruzou rasteiro e a bola encontrou Paulinho no segundo pau, que só empurrou para o fundo das redes.

Paulinho marcou dois gols e foi o nome do jogo. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Aos 33 minutos o raio caiu mais uma vez no mesmo lugar. Hulk cruzou para Rubens, que escorou de cabeça para o meio da área e Paulinho, sozinho, voltou a dar alegria aos atleticanos. Galo 2x0.

O panorama do jogo não mudou e os donos da casa continuaram dominando as ações do jogo.

O jogo de volta será no Itaquerão, em São Paulo. A partida será às 21h30 e o Galo pode perder por um gol de diferença que se classifica. Já o Timão precisa vencer por 2x0, ou outro placar de dois gols de diferença para levar o confronto para os pênaltis. Uma vitória por mais de três gols de diferença da a classificação direta aos paulistas.


 

Compartilhar a notícia