Homem condenado por duplo homicídio em Ipatinga é preso na Espanha
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) já iniciou o processo de extradição para que o condenado cumpra sua pena no Brasil
Por Plox
17/05/2023 13h34 - Atualizado há quase 2 anos
Um homem condenado a 30 anos e quatro meses de prisão pelo assassinato de duas mulheres em janeiro de 2020 foi preso na Espanha no dia 13 de maio. O crime ocorreu em Córrego Ipanemâo, na zona rural do bairro Ipanemão, em Ipatinga, no Vale do Aço. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) já iniciou o processo de extradição para que o condenado cumpra sua pena no Brasil, após a Justiça decretar sua prisão preventiva.
Suspeita de envolvimento com tráfico de drogas
Segundo a denúncia oferecida pelo MPMG, o homem, juntamente com outros três envolvidos no tráfico de drogas na região, teria assassinado as vítimas por suspeitarem que elas repassavam informações a facções rivais. As mulheres mantinham relações amorosas com dois dos denunciados, sendo um deles o homem agora preso na Espanha. A Justiça pronunciou dois dos quatro acusados.
Julgamento e condenação em 2022
Em agosto de 2022, o júri considerou que os dois denunciados praticaram os homicídios triplamente qualificados. Um deles foi condenado a 39 anos de prisão e o outro, a 30 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado. A decisão também manteve a prisão preventiva dos réus, que, naquela data, já eram considerados foragidos.
Busca internacional e prisão na Espanha
Conforme apurado, o homem preso na Espanha deixou o Brasil em fevereiro de 2020, o que levou o MPMG a solicitar a Difusão Vermelha da Interpol. O outro condenado ainda está sendo procurado pelas autoridades.