Isaquias Queiroz conquista ouro na Copa do Mundo de Canoagem na Hungria

Brasileiro vence prova do C1 500m com folga e mira futuras Olimpíadas; outros atletas do país ainda competem neste sábado

Por Plox

17/05/2025 09h55 - Atualizado há 4 dias

Isaquias Queiroz voltou a brilhar no cenário internacional ao conquistar mais uma medalha de ouro na Copa do Mundo de Canoagem, realizada na cidade de Szeged, na Hungria.


Imagem Foto: redes sociais | @isaquias_lx


Na disputa da prova C1 500m, Isaquias foi imbatível, cruzando a linha de chegada com o tempo de 1 minuto, 47 segundos e 80 centésimos. Esse resultado marca sua primeira competição internacional desde os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, onde também subiu ao pódio. O foco agora já está direcionado para as Olimpíadas de Los Angeles, que acontecem daqui a três anos.



Na mesma prova, o também brasileiro Gabriel Assunção completou o percurso cerca de dois segundos e meio após Isaquias, terminando em quinto lugar. Embora não tenha conquistado medalha, o desempenho foi competitivo. O pódio foi completado por Zakhar Petrov, atleta independente que ficou com a prata, e Catalin Chirla, da Romênia, que garantiu o bronze.



As disputas para os brasileiros não param por aí. Neste sábado, Isaquias Queiroz retorna às águas ao lado de Gabriel Assunção para competir na prova de C2 500m. Também participam Filipe Vieira e Jacky Godmann na mesma categoria. No C4 500m, outro time brasileiro, formado por Filipe Gabriel, Mateus Nunes e Jacky, representará o país em mais uma chance de pódio.



Com essa nova conquista, Isaquias reforça seu histórico vitorioso na canoagem. Ao longo de sua trajetória olímpica, já acumulou cinco medalhas: uma de ouro, três de prata e uma de bronze. Na última edição dos Jogos Olímpicos, realizada em Paris, o atleta faturou a prata na prova do C1 1000m. Determinado, ele continua somando conquistas e se consolidando como um dos grandes nomes da modalidade.


Destaques