Dois filhos de Flordelis são suspeitos de matar o pai para defender mãe após traição

Uma das linhas de investigação é de que teriam cometido o assassinato para defender a mãe, após descobrirem um relação extraconjugal do pai

Por Plox

17/06/2019 22h51 - Atualizado há quase 5 anos

A investigação do assassinato do marido da deputada federal Flordelis (PSD), Anderson do Carmo de Souza, aponta que dois filhos do casal são suspeitos pela polícia de matar o pai.

Segundo informações do portal G1, uma das linhas de investigação é de que teriam cometido o assassinato para defender a mãe, após descobrirem um relação extraconjugal do pai.

Nessa segunda-feira (17), durante o enterro, a polícia agiu discretamente e prendeu Flávio dos Santos, filho biológico apenas de Flordelis - a deputada e Anderson do Carmo registaram 55 filhos, em sua maioria, adotados. Flávio foi preso devido a um mandado de prisão por violência doméstica.

Outro filho do casal também acabou preso. Lucas, de 18 anos, adotado, foi encontrado na casa em que o crime aconteceu. Quando era menor, Lucas se envolveu com tráfico de drogas. Lucas e Flávio prestaram depoimento durante a tarde de segunda na Delegacia de Homicídios de Niterói sobre o crime da morte do pai.

Flordelis e o marido, o pastor Anderson Carmo. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Flordelis e o marido, o pastor Anderson Carmo. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Lucas foi transferido para unidade do Degase, visto que ele cometeu o crime por tráfico quando era menor de idade. Flávio passou a noite na Delegacia de Homicídios

A deputada não nega a hipótese de que algum de seus filhos seja o autor do crime: “Isso é ridículo, acusar alguém sem provas”. Ela acredita que tenha sido uma tentativa de assalto e afirma: "É nisso que eu acredito, que foi um assalto, e que ele morreu defendendo a família".

De acordo com a polícia, os criminosos fugiram sem levar nada. Investigadores ainda relevam que os bandidos usaram toucas ninja e doparam o cachorro da família para cometer o crime.

Na madrugada do último domingo (16), na garagem de sua residência, em Pendotiba, Niterói, Anderson foi assassinado com pelo menos 15 tiros. Segundo aponta o laudo do Instituto Médico Legal, o corpo de Anderson tinha 30 perfurações, sendo a maioria na região da virilha.

Na região do peito foram feitos oito disparos e um tiro foi feito diretamente na cabeça à curta distância. A polícia informa que aumenta a possibilidade de que o criminoso tenha atirado apenas com a intenção de matar Anderson.

Atualizado: 7h46.
 

Destaques