Brasil

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Há 23 anos, estreava a novela O Rei do Gado, na Rede Globo

    A trama foi escrita por Benedito Ruy Barbosa com Edmara Barbosa e Edilene Barbosa e teve 209 capítulos

    Por Plox

    17/06/2019 14h43 - Atualizado há quase 5 anos

    Há 23 anos, estreava na Rede Globo a novela O Rei do Gado. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, com a colaboração das filhas Edmara Barbosa e Edilene, a trama contou com 209 capítulos. O último episódio foi exibido em 14 de fevereiro de 1997. 

    A novela teve duas fases: a primeira, se passa na década de 1940, em São Paulo. As famílias Berdinazzi e Mezenga vivem em conflito por causa de um pedaço de terra, que é disputado por Giuseppe, vivido por Tarcísio Meira e Antônio, interpretado por Antônio Fagundes, na divisa das propriedades. Enrico (Leonardo Brício) é filho único do casal de Antônio e Nena (Vera Fischer). O rapaz se apaixona por Giovanna (Letícia Spiller), filha mais nova de Giuseppe. A paixão do casal desperta mais ainda a ira da família Berdinazzi, menos de Bruno (Marcello Antony), que apoia a irmã. Depois, ele parte para a Itália e luta durante a Segunda Guerra Mundial, mas morre.

    Os casal apaixonado foge e se casa. Antônio e Giuseppe morrem. Tempos se passam e nasce Bruno (Antônio Fagundes), fruto da união dos filhos de dos rivais. Bruno fica rico ao criar bois e recebe o nome de “Rei do Gado”. Ele não aceita ser um Berdinazzi e se apresenta apenas como Bruno Mezenga.

    o-rei-3(Foto: reprodução)

    Bruno é casado com Leia (Sílvia Pfeifer), que tem a vida completamente diferente da sua. A esposa o trai com Ralf (Oscar Magrini). Ao descobrir a traição, a vida de Bruno começa a dar uma guinada. Nessa mesma época, uma de suas fazendas, em Pereira Barreto-SP, é invadida por uma grupo de trabalhadores sem-terra; quem comanda o grupo é Regino (Jackson Antunes). Bruno vai até a fazendo tentar negociar a liberação das terras, onde conhece e se apaixona por Luana, vivida por Patrícia Pillar, mas depois descobre que ela é sua prima e se chama Marieta Berdinazzi, filha de seu tio Giacomo.

    o reiAntônio Fagundes e Patrícia Pillar em O Rei do Gado (Foto: reprodução/ Rede Globo)

    O Rei do Gado foi exibida no Vale A Pena Ver de Novo, de 15 de março a 13 de agosto de 1999. No Canal Viva, ela foi reexibida de 9 de fevereiro a 28 de novembro de 2011. novamente pelo Vale a Pena Ver de Novo de 12 de janeiro a 7 de agosto de 2015.

    Relembre a abertura da novela:


    A trama foi considerada uma das melhores novelas da Rede Globo.

    o rei 2

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]