Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Presidente diz que MP que confisca bens de traficantes dará respaldo para enfrentamento ao crime organizado

    Por Plox

    17/06/2019 22h17 - Atualizado há quase 5 anos

    Na cerimônia de assinatura da Medida Provisória, que trata da venda de bens de traficantes, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a medida ajudará o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, com mais respaldo para atuar no enfrentamento ao crime organizado. A cerimônia aconteceu nessa segunda-feira, 17 de junho, no Palácio do Planalto. O presidente aproveitou para tecer elogios ao ministro.

    Jair e Sergio

    Bolsonaro teceu elogios ao seu ministro- Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

    O mandatário ressaltou a coragem do ministro, ao renunciar a 22 anos como juiz para integrar o governo, combatendo o “crime organizado e a lavagem de dinheiro”. “Um homem-símbolo e que quer mudar seu país”, disse Bolsonaro, que completou: “Não é qualquer pessoa que faz isso pela sua pátria”. 


    Tentando se desvencilhar de especulações sobre possíveis desavenças com os parlamentares, Bolsonaro declarou: “Nós queremos o melhor do Brasil. Juntos, nós temos como mudar o destino do Brasil. Não podemos ter problemas entre nós. Uma palavrinha minha esquisita aqui e de vocês lá, a gente releva e toca o barco. O Brasil está acima de todos nós. O interesse é o Brasil acima de tudo”, finalizou.

    Medida Provisória
    Com a medida assinada ontem, será possível alienar os bens, incluindo imóveis, usando o recurso antes mesmo da decisão definitiva na Justiça. Com isso, há uma segurança de que os bens não serão degradados e é uma forma de reverter o valor em benfeitorias à população. O leilão depois do processo criminal ocorrerá sob a responsabilidade Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), vinculada à pasta de Moro.

    Segundo o secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Luiz Roberto Beggiora, “o recurso da alienação antecipada do bem evita a deterioração, a perda do valor econômico do bem e acelera o retorno à sociedade. Temos pátios abarrotados de veículos”. A determinação seguirá para a Casa Civil e depois será levada para o Congresso Nacional. O montante de bens de traficantes gira em torno de 80 mil em toda a federação, tudo parado. Há 25 helicópteros, quase 10 mil veículos, 459 imóveis, além de quase 19 mil bens variados. 

    Atualização 15h50

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]