Aeroporto do Vale do Aço deverá ficar fechado até o fim de 2020
A obra de reconstrução da pista deverá ser licitada no próximo dia 19 de junho
Por Plox
17/06/2020 14h42 - Atualizado há mais de 4 anos
Devido a obras em todo o complexo do Aeroporto Regional do Vale do Aço, principalmente na pista de pouso e decolagem, o mesmo deverá ficar fechado até o final de 2020. A informação é do deputado estadual Celinho do Sinttrocel.
Segundo o parlamentar, em abril deste anos, foi encaminhado à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA) um ofício no qual relatava a situação do aeroporto com a possibilidade do mesmo ficar inoperante até o fim do ano.
Foto: Marcelo Augusto / Plox / Arquivo
Na terça-feira (16), a Azul, única companhia aérea que opera no Vale do Aço, informou que ao Estado que não tem interesse em operar no aeroporto paralelamente à realização das obras, por questão de segurança. A empresa reafirmou que voltará às operações ao término das obras de reconstrução da pista do aeródromo.
Ainda de acordo com Celinho, “a SEINFRA rescindiu o contrato com atual administradora do aeroporto SOCICAM e que a partir de 1º de julho o aeródromo estará sob a administração da Infraero”.
No próximo dia 19 de junho, serão abertas as cartas propostas para licitação das obras de reconstrução da pista do aeroporto, obra orçada em mais de R$ 12 milhões.