Rede municipal de Fabriciano adota atividades pedagógicas não presenciais

17/06/2020 19:01

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, iniciou atividades pedagógicas não presenciais em todas as unidades escolares. De acordo com a administração municipal, a modalidade à distância foi planejada pela equipe da SGED, com assessoria da equipe pedagógica do Sistema Aprende Brasil, em cumprimento com as orientações do Parecer CNE nº 005/2020 e Resolução SGED nº 138/2020.

As atividades pedagógicas não presenciais são desenvolvidas por meio de blocos de estudos impressos, que visam atender aos objetivos de aprendizagem previstos nos currículos da educação básica e cumprimento da carga horária mínima exigida por lei, proporcionando igualdade de condições aos alunos.

154413202006175eea647d1fadc Foto: Divulgação/Prefeitura de Coronel Fabriciano

 

Os blocos de estudos são entregues semanalmente aos pais, conforme cronograma elaborado pela direção da escola, evitando aglomerações. As atividades são desenvolvidas em casa pelos estudantes. Os professores e educadores infantis cumprem com a jornada semanal de trabalho, conforme estabelecido pela Lei nº 3937/2014, elaborando as atividades pedagógicas não presenciais, correção das atividades anteriores e ficam à disposição para sanar dúvidas aos pais e alunos.

Para a Educação Infantil são ofertadas atividades orientadas, elaboradas pelos professores, impressas. A pedido dos pais e/ou responsáveis essas atividades foram disponibilizadas para o WhatsApp e internet.

“Com a oferta das atividades pedagógicas não presenciais que a educação municipal está ofertando, cumprimos com a Medida Provisória nº 934, que alterou o mínimo de 200 dias letivos, mas que exige o cumprimento das 800 horas de carga horária com atividades escolares”, afirma Carlos Alberto Serra Negra, secretário de governança Educacional.