Abertas as inscrições para o concurso da Polícia Militar de Minas Gerais

São 1.653 vagas para admissão no Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças, com remuneração inicial de R$ 3.962

Por Plox

17/06/2021 14h39 - Atualizado há quase 3 anos

Estão abertas as inscrições  para o concurso de soldado da Polícia Militar de Minas Gerais. São 1.653 vagas para admissão no Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças, com remuneração inicial de R$ 3.962.

Para participar do concurso é necessário alguns requisitos mínimos. Os requisitos são: ser brasileiro; ter nível superior em qualquer área de formação; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; idade entre 18 e 30 anos na data de inclusão no curso de formação; altura mínima de 1,60m; e não ter sido exonerado ou demitido da PMMG.

Foto: divulgação/ PM

 

As inscrições podem ser feitas entre 14/06/21 à 14/07/21. As provas devem ser feitas nas cidade de: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

De acordo com a Polícia Militar, as vagas destinam-se para vários municípios de Minas Gerais que integram as 19 regiões da Polícia Militar. A relação completa está disponível no anexo "I" do edital de abertura.

Segundo a Polícia Militar, os aprovados devem participar do Curso de Formação de Soldado (CFSd), na Escola de Formação de Soldados (EFSd) da Academia de Polícia Militar (APM), no bairro Prado, em Belo Horizonte-MG.

Para ver o edital completo, clique aqui.
 

Destaques