Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Arthur Lira diz que gestão do atual presidente da Petrobras é um “terrorismo corporativo”

    O presidente da Câmara dos Deputados ainda afirmou que José Mauro Coelho deveria pedir demissão do cargo

    Por Plox

    17/06/2022 19h28 - Atualizado há 6 dias

    Após o anúncio da Petrobras de aumento do preço da gasolina e do diesel, Arthur Lira, atual presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que José Mauro Ferreira Coelho, atual presidente da Petrobras, deve pedir a renúncia imediatamente pois sua gestão é um "terrorismo corporativo".

    A fala foi divulgada por Lira através de seu perfil oficial no Twitter. Em palavras fortes, Lira chegou a dizer que o José Mauro Coelho “não representa o acionista majoritário da empresa, o Brasil”.

    Arthur Lira, presidente da Câmara. Foto: divulgação/ Agência Senado

     

    As duras palavras do parlamentar ainda chegaram a ser mais incisivas, com a frase: ”e, pior, trabalha sistematicamente contra o povo brasileiro na pior crise do país”. O aumento foi anunciado hoje pela companhia petroleira.

    Além disso, Lira também falou sobre a gestão do atual presidente da companhia estatal, afirmando que “é um ato de terrorismo”. “Ele só representa  a si mesmo e o que faz deixará um legado de destruição para a empresa, para o país e para o povo. Saia!!! Pois sua gestão é um ato de terrorismo corporativo”.

    Na sequência dos tuítes, Lira ainda afirmou que a estatal estaria agindo para lucros bilionários. “Enquanto tentamos aliviar o drama dos mais vulneráveis nessa crise mundial sem precedentes, a estatal brasileira que possui função social age como amiga dos lucros bilionários e inimiga do Brasil.

    Foto: reprodução/ Twitter/ Arthur Lira

     


    Bolsonaro diz que Petrobras traiu o povo brasileiro e fala em pedir CPI

    Durante visita ao Rio Grande do Norte, o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o presidente da Petrobras e responsabilizou a empresa pelo aumento dos combustíveis. Bolsonaro chamou o reajuste anunciado nesta sexta-feira (17) de "uma traição para com o povo brasileiro".

    Foto: Isac Nobrega / PR

     

    O presidente também disse que vai pedir que seja aberta uma CPI para investigar o presidente, os diretores e os membros dos conselhos da estatal. “O lucro da Petrobrás é uma coisa que ninguém consegue entender, algo estúpido. Ela lucra seis vezes mais que a média das petrolíferas de todo mundo”, afirmou Bolsonaro a rádio 96 FM em entrevista.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]