Homem é morto a tiros em Dionísio após briga em bar; veja o vídeo completo
Crime ocorreu no Bar da Bica, na saída da cidade, e foi motivado por desentendimento envolvendo a esposa da vítima.
Por Plox
17/06/2024 06h35 - Atualizado há 8 meses
José Geraldo da Cruz, de 55 anos, foi morto a tiros na noite de sábado (15) no Bar da Bica, localizado na saída de Dionísio, sentido São Domingos do Prata. O crime ocorreu após uma briga envolvendo a esposa da vítima e o autor dos disparos, conhecido como "Lagartixa". A polícia prendeu o suspeito em flagrante e apreendeu a arma usada no crime.
Vídeo:
De acordo com o boletim de ocorrência, uma ligação telefônica alertou sobre disparos de arma de fogo contra uma pessoa no Bar da Bica. Ao chegar ao local, a polícia encontrou José Geraldo da Cruz caído no chão, com duas perfurações visíveis no peito e no abdômen. Uma ambulância do Hospital São Sebastião estava presente, e a enfermeira confirmou o óbito.

O perímetro foi isolado, mas havia muitos populares na cena do crime, que cobriam o corpo com um lençol branco. Testemunhas relataram que a esposa da vítima tinha um relacionamento extraconjugal com o autor. Na ocasião, os três estavam bebendo cerveja no bar, que também é a residência do casal. José Geraldo teria empurrado a esposa, o que desagradou "Lagartixa", resultando em uma briga. Após ser derrubado, o autor foi até seu carro, pegou um revólver e efetuou três disparos contra José Geraldo.
Ainda segundo o boletim, "Lagartixa" fugiu em alta velocidade em seu Gol verde. Testemunhas tentaram interceptar o carro com pedras, sem sucesso. A esposa da vítima, exaltada e com sinais de embriaguez, negou o relacionamento com o autor, mas admitiu que o motivo do crime poderia ser ciúmes.
A polícia localizou o veículo Gol verde em alta velocidade. Durante a abordagem, o condutor foi identificado como o autor. No carro, foi encontrado um revólver calibre .32 com quatro cartuchos, sendo um intacto e três deflagrados. O autor confessou o crime e detalhou que mantinha um relacionamento com a esposa da vítima há quatro meses. A briga começou após José Geraldo agredir a esposa. O autor pegou o revólver em seu carro e disparou quatro vezes contra José Geraldo.
Conforme consta no BO, na casa do autor, foram encontrados um rifle calibre .32, duas espingardas de calibre indefinido, uma espingarda calibre .22 adaptada, uma garrucha calibre .22, várias munições de diversos calibres e materiais para recarga de cartuchos. O autor foi preso em flagrante e todo o material foi apreendido. Seu veículo foi removido ao pátio credenciado.