Leila Pereira confirma fim do ciclo de Dudu no Palmeiras: "Pelo Palmeiras, está vendido"

Presidente do clube detalha negociação com Cruzeiro e posicionamento do jogador

Por Plox

17/06/2024 11h37 - Atualizado há 9 meses

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, afirmou que o ciclo de Dudu no clube chegou ao fim. Em entrevista ao Redação Sportv nesta segunda-feira, Leila explicou a negociação que envolveu o Palmeiras, o Cruzeiro e o atacante. 

Segundo a dirigente, Dudu pediu para ser negociado com o clube mineiro e a transferência foi acordada entre as partes.

Foto: Fabio Menotti

 

Negociação com o Cruzeiro e a desistência de Dudu

Após a conclusão do acordo, Dudu voltou atrás em sua decisão, mesmo após o anúncio do Cruzeiro. Como resultado, o jogador não foi relacionado para a partida contra o Atlético-MG, realizada nesta segunda-feira em Belo Horizonte.

"Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse (desistência na negociação). Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras," declarou Leila.

Pedido de transferência e acordo firmado

De acordo com Leila, Dudu manifestou o desejo de se transferir para o Cruzeiro, levando a diretoria do Palmeiras a negociar com o clube mineiro. No entanto, Dudu ainda não assinou a transferência.

"Há uns 25 dias nosso diretor Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro, que ele ficou balançado. Essa proposta é a que foi divulgada, que são quatro anos, mais um ano, e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo Mattos. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou como Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador," afirmou a presidente.

Futuro de Dudu no Palmeiras

Caso Dudu não assine com o Cruzeiro, Leila esclareceu que o jogador permanecerá no elenco até o término de seu contrato com o Palmeiras, em janeiro de 2025.

"O Palmeiras e o Cruzeiro formalizaram o acordo para ele ir no meio do ano. É só ele cumprir o que ele se comprometeu. Não tem problema nenhum (se não assinar com o clube mineiro). De forma tranquila ele é atleta do Palmeiras. Se ele ficar, vai ficar até dezembro de 2025," finalizou Leila Pereira.

Destaques