Pré-candidaturas de Lula, Zema e Leite agitam a disputa antecipada à presidência em 2026
Corrida presidencial reúne nomes confirmados e especulações, com alianças em formação e incertezas jurídicas impactando partidos para 2026.
O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou um processo de licitação na última sexta-feira (14) com o objetivo de contratar uma empresa especializada em monitoramento de redes sociais para rastrear publicações relacionadas à Corte. O valor do contrato, conforme estipulado no edital, é de R$ 344.997,60.

O contrato prevê a produção de relatórios diários, semanais e mensais, que incluirão análises quantitativas e qualitativas dos dados coletados. Também está prevista a elaboração de um plano estratégico mensal para a atuação do STF nas redes sociais. O acompanhamento será contínuo, funcionando 24 horas por dia, todos os dias do ano, e focará em palavras-chave e temas de interesse definidos pelo Tribunal.
As pesquisas serão realizadas em diversas plataformas, incluindo Facebook, X (antigo Twitter), YouTube, Instagram, Flickr, TikTok, LinkedIn e blogs. O objetivo é compilar conteúdo público referente ao STF, prática que, segundo a Corte, já é comum entre outros órgãos da administração pública.
Em nota, o STF destacou que “a consolidação do conteúdo público das redes é feita na maioria dos órgãos da administração pública e orienta os trabalhos da comunicação social, para a definição de temas que devem ser melhor explicados à sociedade”.
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