Pesquisa Gerp aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula na corrida de 2026
Levantamento nacional com 2 mil entrevistados indica Flávio Bolsonaro com 42% e Lula com 41% em simulação de segundo turno, dentro da margem de erro
Uma menina de 10 anos está internada em estado gravíssimo após ser baleada na cabeça por um policial penal, durante uma suposta briga de trânsito em Minas Gerais. O caso ocorreu no último domingo (15), em uma estrada entre as cidades de Diogo de Vasconcelos e Porto Firme, na Zona da Mata mineira.
Foto: Reprodução de vídeo A criança estava acompanhada do pai, em um Santana, quando foram perseguidos por um Onix cinza conduzido pelo agente. Durante a perseguição, o policial penal disparou contra o carro da família e um dos tiros atingiu a cabeça da menina. Ela foi transferida ainda no mesmo dia para o Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, onde permanece intubada e sem resposta motora.
Como forma de apoio, foi iniciada uma campanha para doação de sangue no Hemominas de Ponte Nova, localizado na Rua Carlos Gomes, número 17, bairro Esplanada.
Conforme informações do Boletim de Ocorrência, o pai relatou que notou um carro se aproximando em alta velocidade. Após ser ultrapassado, o veículo adversário parou à frente do Santana, bloqueando a via. Um homem desceu do carro, e o pai da menina, temendo um assalto, acelerou e desviou. Nesse momento, ouviu vários disparos — um deles atingiu a filha.
A vítima foi levada inicialmente para um hospital da região e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para a unidade especializada em Ponte Nova. O pai afirmou à Polícia Militar que reside em Viçosa há cerca de dez anos e que não tem inimizades ou conflitos pessoais que pudessem justificar a agressão.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) confirmou que o policial penal foi preso em flagrante e está sendo investigado. Um procedimento foi instaurado para apurar a conduta do agente, que trabalha na unidade prisional de Ponte Nova.
Um vídeo de câmera de segurança registrou a perseguição e os disparos. As imagens mostram o momento em que o Onix segue o Santana e o motorista estende o braço para fora do veículo, efetuando ao menos quatro disparos. Pai e filha estavam a caminho da casa da avó quando tudo aconteceu.