PC confirma que arma encontrada na casa de Flordelis foi usada no crime

Advogado disse que deputada não comentaria sobre a confirmação da arma utilizada no assassinato

Por Plox

17/07/2019 10h51 - Atualizado há quase 5 anos

A arma encontrada pela polícia na residência da deputada federal Flordelis dos Santos (PSD) foi utilizada no crime contra o pastor Anderson do Carmo, marido dela, morto a tiros em 16 de junho. A confirmação é do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), da Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro. 

Naquele dia, a deputada contou que no trajeto para casa percebeu que o carro do casal estava sendo seguido por duas motos (foto: Fernando Frazão/Agência Brasil )

Flordelis coopera com a polícia apenas como testemunha do caso- Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Flordelis presta apenas informações como testemunha à polícia e não está dando entrevistas aos repórteres devido ao sigilo das apurações, portanto, não comentaria sobre a confirmação da arma utilizada no assassinato, segundo o advogado Fabiano Migueis. A família de Anderson não teve acesso às investigações ainda, segundo o advogado  ngelo Máximo, o que acontecerá apenas se o Ministério Público apresentar denúncia com o fim do inquérito. “Teve o laudo da arma, teve a pulseira que apareceu no o pulso da deputada que disse que tinha sido roubada junto com celulares, parece que tem outro laudo que mostra que os cachorros não foram sedados, se não saiu este laudo está por sair, ou seja, pessoas conhecidas estavam no local e por isso os cachorros não latiram. Tem o laudo da fogueira que está para sair também, de coisas da fogueira no local onde não foi nada queimado”, informou a defesa da família. Flávio, filho biológico de Flordelis confessou em depoimento ter dado seis tiros no pastor, sendo que junto do irmão adotivo Lucas, estão presos. Conforme a defesa de Flordelis, mesmo tendo o filho confessado ter atirado no padrasto, a deputada “não acredita” “que o responsável é um ou mais filhos”, disse Migueis.

Atualizada às 11h37

Destaques