Cruzeiro pode garantir vaga hoje contra o Atlético-MG

Com vitória por 3 a 0 no jogo de ida, time celeste pode perder até por dois gols de diferença

Por Plox

17/07/2019 12h32 - Atualizado há quase 5 anos

Na noite desta quarta-feira (17), o estádio Independência em Belo Horizonte, vai receber o segundo jogo do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil 2019.

O time cruzeirense ganhou o jogo de ida, na última quinta-feira (10), por 3 a 0, e por isso pode até perder o jogo por dois gols de diferença, que ainda se classifica. Já o Galo, para se classificar direto, precisa de uma vitória por quatro gols de diferença. Um resultado de três gols de diferença para o Atlético-MG, leva a disputa para os pênaltis.

O retrospecto atleticano não é dos mais favoráveis. Em 19 partidas sob o comando do treinador Rodrigo Santana, o time só conseguiu um placar com mais de três gols de diferença uma única vez, enfrentando o CSA-AL, pelo campeonato Brasileiro 2019. Na oportunidade, o Galo venceu por 4 a 0.

Já em contrapartida, o time cruzeirense só perdeu por um placar de três gols de diferença, apenas uma vez, em 228 jogos, sob o comando do atual treinador Mano Menezes, na derrota para o Fluminense-RJ, pelo Brasileirão 2019. Curiosamente, os dois resultados aconteceram neste ano.

A partida terá início às 19h15, horário de Brasília.

cruzeiro-atléticoFoto: divulgação/Cruzeiro
 

Destaques