Hermeto Pascoal no Centro Cultural Usiminas

Multi-instrumentista se apresenta neste domingo, pelo Festival de Inverno Vale do Aço

Por Plox

17/07/2019 14h48 - Atualizado há mais de 4 anos

Um dos gênios da música no Brasil, Hermeto Pascoal está de volta ao palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas. Ele se apresenta neste domingo (21/7), às 20h, pelo Festival de Inverno Vale do Aço. Hermeto Pascoal & Grupo vão mostrar o show de lançamento do LP Duplo “No Mundo dos Sons". O Festival de Inverno é realizado pelo Instituto Usiminas, com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

No show, o alagoano de Lagoa da Canoa salta e dança no palco. O multi-instrumentista, o mestre toca teclado, piano, flauta-baixo, escaleta, sanfona 8 baixos, porcos, chaleira, berrante e uma infinidade de instrumentos ao lado de seu lendário grupo, formação que mantém a mesma tradição desde os anos 70.

Nesta turnê especial, Hermeto está acompanhado do grupo formado por Itiberê Zwarg (baixo), Jota P. (saxes e flautas), Fábio Pascoal (percussão), André Marques (piano) e Ajurinã Zwarg (bateria). Ao longo de sua carreira, Hermeto Pascoal já lançou mais de 35 discos e participou de incontáveis gravações.

Venda de ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e site www.eventim.com.br: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia-entrada para estudantes, professores, menores de 18 anos, maiores de 60, colaboradores Usiminas, Unigal, Mineração Usiminas, Soluções Usiminas e Fundação São Francisco Xavier).

hermetoFoto: divulgação/Centro Cultural Usiminas

21/7
Hermeto Pascoal & Grupo Lançamento do LP Duplo “No Mundo dos Sons"
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Horário: 20h

Mais informações: (31) 3822 3031
 

Destaques